Dicas de cuidados para ter os cabelos saudáveis por Cris Dios

Para manter os cabelos sempre saudáveis, é importante não esquecer dos cuidados que devemos ter com cabelos no dia-a-dia. Cada tipo de cabelo necessita produtos e cuidados diferentes. A Cris Dios cosmetóloga, especialista em cabelos e sócia do Laces and Hair separou algumas dicas e produtos aproveitou para fazer uma sugestão de produtos super bacana para cada tipo de cabelo.
E você, segue esses cuidados diários?
Veja abaixo qual é o seu tio de cabelo e siga as dicas da maga dos cabelos saudáveis.

Raiz limpa e fios hidratados é o que um cabelo seco precisa para estar saudável. Fazer 2 lavagens com shampoos diferentes é uma boa alternativa. Na primeira, um shampoo mais neutro para limpar o couro cabeludo e na segunda, um shampoo hidratante para equilibrar o pH e não ressecar o cabelo.

Investir em creme ou óleo finalizador, é ótimo para manter o brilho dos cabelos. Hidratar os fios com máscaras de tratamento 1 vez na semana é fundamental para que os cabelos fiquem com brilho, maciez e movimento.

O cabelo oleoso precisa de maior cuidado na hora de lavar o couro cabeludo. Para manter o pH equilibrado e cabelo limpo por mais tempo, é importantíssimo lavar 2x os cabelos com shampoo específico e nunca esfregar os fios no comprimento, para não ressecar as pontas. Usar finalizadores apenas nas pontas.

Cabelos sujos e oleosos prejudicam a saúde capilar e obstrui os poros, então nunca durma com eles sujos, esse simples cuidado reduz a queda capilar e estimula o crescimento dos cabelos.

O cabelo misto (raiz oleosa e pontas secas) necessita produtos que tenham pH equilibrado. O recomendado é lavar 2x com diferentes shampoos, na primeira lavagem shampoo para raiz oleosa e na segunda, outro shampoo para raiz oleosa e postas secas. Massagear apenas o couro cabeludo, o comprimento dos fios serão lavados consequentemente no momento do enxague.

O desafio é manter a raiz e as pontas do cabelo sempre equilibrados. Na hora de passar o condicionador, aplicar o creme do meio para as pontas. Utilizar mascaras de tratamento no mínimo 1 vez na semana e sempre ter cuidado para não passar perto da raiz.

o reflexo desidrata os fios e enfraquece a estrutura do cabelo, tirando o brilho natural e movimento dos fios, o resultado é: cabelo poroso e danificado. É importante ter cuidado na hora de lavar e desembaraçar, qualquer falta de cuidado pode fazer com que os fios se quebrem.

Investir em máscaras de tratamento e cremes de nutrição é excelente para hidratar os cabelos e repor todos os nutrientes, aminoácidos e vitaminas que o descolorante retira da camada interna dos fios. Hidrate o cabelo 2x na semana , intercale com essas hidratações utilizando diferentes máscaras. O ideal é que seja uma para recuperar a massa capilar interna e outra para devolver maciez e movimento.

Para o cabelo cacheado é importante a escolha dos produtos corretos, o ideal é que eles não sejam muito hidratantes para não pesar os cabelos e tirar o movimento dos fios e formato dos cachos. Optar por produtos naturais é uma excelente alternativa, os ingredientes puros, naturais e orgânicos são leves, não pesam os cabelos, não deixam resíduos e não contém componentes sintéticos que alteram a estrutura real dos cabelos.

No momento da lavagem, massagear apenas o couro cabeludo, repetir o processo com o shampoo e em seguida, enxaguar bastante.

Importante: cabelos cacheados devem ser hidratados semanalmente. Os produtos naturais e orgânicos se adaptam super bem nos cabelos cacheados.

Para ter cabelos limpos e saudáveis é super importante fazer detox capilar semanalmente, independente do tipo de cabelo. O shampoo deve ser usado 1 ou 2 vezes na semana.

Desintoxicar o couro cabeludo desobstrui os poros, retira o acúmulo de resíduos e sujeira da raiz, isso evita queda capilar e estimula o crescimento dos fios. O condicionador pode ser usado mais vezes, o ideal é intercalar com outros.

Todas semanas teremos dicas para seus cabelos!

2 thoughts on “Dicas de cuidados para ter os cabelos saudáveis por Cris Dios

  1. Flavia chaves diz:

    Bom dia! Fico confusa quando e como usar o produto de pré lavagem.
    E tem o leave-in que usamos pós lavagem,mas como tem keratina, meu cabelo fica muito áspero . Não me adequei.
    Meu cabelo é misto, com Coloracao na raiz e reflexo.

    • Gabriela Aragão diz:

      Olá Flavia! O creme pré-lavagem (ssoro ou nutriente) é para ser usado ainda com os cabelos sujos, antes de lavagem. O ideal é deixar no mínimo 20 minutos ou por tempo indeterminado, desde que você não durma com o produto nos cabelos. Recomendamos usá-lo antes de praticar atividade física, na piscina ou durante a praia. Você também pode usar durante o dia, ou para fazer penteados. Produtos como o Ssoroe o Nutriente LCS protegem os fios e nutrem os cabelos deixando-os macios e com brilho. Qual leave-in você está usando?

      Você pode entrar em contato com a gente através do whats-app ou telefone, assim podemos orientá-la melhor com relação a escolha e uso de produtos.
      WhatsApp: (11) 99985-7268
      Televendas:(11) 4302-5925

      beijo,

      Atendimento Slow Beauty

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *