Já ouviu falar em #superfoodbeauty?

O bem-estar e a saúde estão totalmente ligados com alimentos e ingredientes que encontramos na natureza, quando falamos de pessoas saudáveis estamos falando além do corpo, falamos de equilíbrio entre corpo, mente e alma.

O benefício de ter uma vida balanceada é o espelho de ter um corpo saudável, um cabelo bonito e forte, uma pele revigorada e mais energia durante o dia. Todas as nossas ações refletem o modo em que levamos a nossa vida, desde a qualidade do sono e os alimentos que consumimos aos produtos de beleza que utilizamos.

Hoje sabemos que os alimentos que vem da natureza possuem diferentes nutrientes que ajudam nosso organismo a funcionar corretamente e consequentemente refletem na beleza dos cabelos, pele e unhas, ingredientes hoje chamados de “super foods”.

Separamos dois ingredientes que podem ser facilmente adicionados em suas refeições e também fazer parte da composição de alguns produtos para os seus cabelos.

Quinoa: Grão de altíssima qualidade, muito mais densa em proteínas de cereais. Comparável ao trigo e amaranto a quinoa apresenta maior teor em lisina (que promove o crescimento do cabelo e evita queda) comparando-se ao trigo. Os aminoácidos sementes na quinoa são equilibrados de uma maneira complementar para a saúde e alimentação.

Esse valor nutricional da quinoa é encontrado também em benéficos para a saúde do cabelo, o grão é rico em aminoácidos que ajudam a reparar danos causados na estrutura do cabelo, enquanto as proteínas fortalecem e protegem o cabelo.

Linhaça: Outro grão que tem muitos benefícios e é excelente para os cabelos. Rico em ômega 3 e 6, fortalece os fios deixando-os mais brilhosos e macios, além de promover a diminuição do frizz, abaixando o volume e dando forma aos cachos.

Aqui deixamos como dica a linha Cris Dios Organics que tem produtos em sua linha que são ricos em linhaça, um deles é o Argan Oil, que além do grão também tem em sua formulação a maior concentração de óleo de argan comparado a produtos que tem o mesmo apelo no mercado de beleza, a Máscara Reconstrutora também tem a linhaça como um componente, além do  Ylanh Ylang e Lavanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.