Pouco cabelo? Temos os produtos certos e as técnicas que você precisa aprender.

Allen Ruiz, Diretor Artístico de Hair Styling da Aveda, compartilhou com a gente algumas dicas de como os profissionais constroem penteados mais encorpados em quem sofre com cabelos ralos e finos.

As Soluções Invati Advanced™, linha Aveda voltada para quem possui cabelos finos, ralos e sofre de queda capilar, são o pilar de sua estratégia para obter cabelos mais grossos e cheios, mas também tem alguns truques de estilo na manga para dar volume aos fios enquanto você trata os fios.

Anota as dicas!

Aveda: Qual é a diferença entre cabelos finos e ralos? Você os estiliza de maneira diferente?

Allen: O cabelo fino não está caindo, só não tem muito peso. Quando seus cabelos estão ralos, quer dizer que você está realmente os perdendo. Eu trabalho com eles de forma semelhante, mas os trato de forma diferente. Começo lavando e condicionando os dois tipos com as Soluções Invati Advanced™, logo em seguida sempre aviso que se você possui cabelo ralo e/ou fino, quanto mais você deixar ele secar em uma toalha, pior será. Então se você procura volume, precisa modelar ele rápido, antes que tenha a chance de secar naturalmente.

Aveda: Como você constrói volume em cabelos ralos quando estão molhados?

Allen: Muitas vezes, eu uso apenas um leave-in leve, como o Brilliant™ Damage Control, nas extremidades. Então, eu preparo o cabelo com algo como Be Curly™ Style-Prep™ se o cabelo for cacheado, ou Pure Abundance™ Style-Prep™ para adicionar um toque liso sem pesar o cabelo para baixo.

Aveda: A maneira como você seca o cabelo ralo faz diferença?

Allen: Sim! Não use o secador em alta velocidade; cabelos ralos secam tão rapidamente que isso apenas acelera o processo. Use calor médio e uma velocidade de ar baixa e comece a secar nas raízes antes de passar para os eixos médios e extremidades. Costumo usar uma escova redonda de cerdas naturais (em vez de uma de metal) e trabalho em pequenas seções – levantando-as enquanto seco as raízes – para obter o máximo controle.

Para áreas onde você quer um volume extra, aqueça a seção do cabelo com o secador e, em seguida, coloque um rolo de velcro. Deixe esfriar e, em seguida, defina o corpo com um pouco do Control Force™ Firm Hold Hair Spray.

Quero cortar. E agora?

Quando o cabelo está afinando, visitar o salão para fazer um corte de rotina – ou até mesmo uma mudança brusca – pode ser estressante. No entanto, não precisa ser. Aqui te damos duas dicas de corte para você encarar sem medo:

1. Corte uma franja. Imediatamente encurta e engrossa o cabelo. Se a linha do cabelo estiver recuando, pode ser aconselhável uma franja mais intensa (começando na testa);
2. Adicione camadas por todo o comprimento ou somente em áreas onde a escassez parece ser pior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.