Hidratação para cabelo quebrado: Entenda princípios com o Slow Beauty

Entenda os princípios da hidratação para cabelo quebrado com o Slow Beauty

A quebra de cabelo danifica muito a saúde dos fios, impede seu crescimento saudável e, muitas vezes, provoca a queda dos fios capilares. Os métodos de reconstrução e fortalecimento dos fios são vários e, entre eles, a hidratação para cabelo quebrado é uma das mais procuradas, devido a sua eficiência e facilidade de executá-la nos salões de beleza e no domicílio das pessoas.

A hidratação para cabelo quebrado possui vários métodos e princípios que podem ajudar na reconstrução dos fios. Com o Slow Beauty, você conhecerá várias hidratações para cabelos quebrados para melhorar a textura de seus fios e impedir o retorno de grandes quebras e quedas capilares no cotidiano. Neste texto, vamos apresentar alguns métodos de hidratação e como realizá-las de forma prática.

Recuperar o cabelo quebrado exige cumprir algumas fases de identificação do motivo da queda. É importante, também, descobrir em que altura de seus fios acontecem as quedas: na raiz, nas pontas ou na metade do cabelo. Essas informações são importantes para definir a melhor entre as hidratações para cabelos quebrados, ou a que mais se adequa a seu caso. Identificando detalhadamente as quebras, é possível encontrar uma melhor forma de tratamento entre as hidratações para cabelos quebrados.

Também é interessante definir a periodicidade em que as hidratações para cabelos quebrados serão realizadas e de que maneira elas serão realizadas, isto é, em casa ou em um salão de beleza. Os procedimentos podem ser os mesmos, com os mesmos produtos, mas os processos e resultados podem ser diferentes uns dos outros, devido a forma em que são realizados.

Cada cabelo possui uma textura e uma forma de reagir aos produtos de beleza, portanto, é de extrema importância que os fios que serão tratados e hidratados sejam estudados para que o melhor resultado possível seja obtido a partir das hidratações para cabelos quebrados.

Portanto, continue a leitura do texto e saiba mais sobre hidratação para cabelo quebrado.

hidratação para cabelo quebrado. | Foto: Acervo Pessoal.

Importância da hidratação para cabelos quebrados

A hidratação para cabelo quebrado pode ajudar no crescimento saudável dos fios, de forma que as quebras sejam evitadas ou diminuam rudemente.

Com a hidratação, você pode elaborar estratégias que não permitam a danificação de seus fios. Nas hidratações para cabelos quebrados, além de evitar novas quebras, é fortificado os fios que já estão quebrados, para que eles possam crescer em conjunto aos outros, de forma que se fortaleçam e não voltem a quebrar.

A quebra prejudica o crescimento e alonga o período em que os fios levam para crescer, retardando o processo natural de crescimento dos fios, por isso é muito importante que se realize periodicamente as hidratações para cabelos quebrados e cuide-se da saúde de seus fios cotidianamente.

 

O que leva um cabelo a quebrar

O motivo campeão das quebras de cabelo é a fragilização dos fios. Essa fragilização pode ser por decorrência de vários fatores, como hábitos e comportamentos da pessoa, que podem ser tanto naturais, quanto intervenções artificiais.

A constante manipulação de química no cabelo é um fator de fragilização gigantesco. Procedimentos artificiais como pintura, alisamentos (como a progressiva), o relaxamento, as selagens ou, até mesmo, a descoloração dos fios, fragilizam muito o cabelo, diferentemente dos cabelos sem nenhum tipo de química, conhecidos como “cabelos virgens”.

Esses procedimentos estouram a fortaleza dos fios, modificando-os, para atingir o resultado requerido. Neste sentido, as hidratações para cabelos quebrados vão reparar essa fragilidade dos fios, para que não quebrem ainda mais.

Outros fatores que levam à fragilização dos fios, quebra e queda de cabelo são: a alimentação não saudável de indivíduos, problemas hormonais, doenças e, até mesmo, o estresse, além da saúde mental, que também afeta a deterioração dos fios. Nestes casos, é preciso, em primeiro lugar, tratar essas adversidades para avaliar se ainda assim será necessário métodos de hidratações para cabelos quebrados constantes e descobrir o que é bom para cabelo quebrado nessas situações.

O aquecimento constante dos fios, também são motivos de quebra. Pranchar o cabelo muitas vezes também o danifica e as hidratações para cabelos quebrados não ajudarão efetivamente, caso os fios continuem a serem esquentados com as lâminas da famosa chapinha, mantendo os cabelos danificados.

3 hidratações para fortalecer o cabelo

As hidratações para cabelos quebrados são várias. Aqui, vamos listar algumas dicas que podem lhe auxiliar no fortalecimento de seus fios com tratamento para queda de cabelo caseiro.

  1. Vinagre de maçã

Tratar os fios com um produto tão ácido como o vinagre pode ser polêmico. No entanto, a acidez do ingrediente é bem recebida pelos fios, que são restaurados e fortalecidos com o vinagre de maçã, reconstruindo a saúde de seu cabelo. Para realizar a hidratação, a receita é bem simples: misture uma colher de vinagre para duas de água (isso diminui o odor do vinagre), utilize sempre esse parâmetro, pensando na quantidade de mistura que deseja. Em seguida, adicione algumas gotas de seu óleo ou creme essencial favorito e pronto, a mistura está feita. Agora, basta passar em seus fios, deixar agir por alguns minutos e retirar enxaguando bem o cabelo.

  1. Alecrim

Esta dica é bem simples de se fazer e traz bons resultados. Basta preparar o chá de alecrim comum e aplicar em todo o cabelo e couro cabeludo. Também é possível adicionar algumas gotas de óleo de alecrim ao chá, potencializando a mistura e o fortalecimento de seus fios. Após aplicar, cubra o cabelo com uma touca térmica ou saco plástico, para que o cabelo fique aquecido enquanto o produto age por 20 minutos. Após isso, basta enxaguar bem os fios.

  1. Óleo de amêndoas

Rico em vitaminas, o óleo de amêndoas é perfeito para fortificar a saúde de seu cabelo. Aplique uma colher de sopa de óleo de amêndoas no cabelo e massageie o couro cabeludo até as extremidades dos fios por 15 minutos com o produto. Em seguida, enxague bem o cabelo para retirá-lo.

Com essas dicas, seus fios estarão bem tratados e fortalecidos. Tente realizar este tipo de procedimento, ou seja, hidratação para cabelo quebrado, uma ou duas vezes na semana, caso seus fios estejam muito danificados.

Conheça o Slow Beauty (H2)

Se você quer ficar atento ao mundo da beleza, acompanhar as tendências do momento e saber mais sobre hidratação para cabelo quebrado, o Slow Beauty tem um ótimo conteúdo com dicas valiosas para o cotidiano de quem deseja cuidar da própria aparência, com muito cuidado e saúde. Visite o site e não perca nenhum conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo