Confira os 4 penteados de carnaval para arrasar nos bloquinhos

O carnaval está cada vez mais perto e com ele vem a procura de novas fantasias, inspirações de roupas, tutorias de maquiagem e também a busca por novas inspirações de penteados de carnaval.

Apostar em penteados de carnaval pode mudar completamente o seu look para ir aproveitar a folia. Escolher os penteados de carnaval ideais para o seu estilo e sua fantasia pode fazer a diferença e adicionar o que faltava para o visual ficar completo!

Existem várias opções de penteados de carnaval e também acessórios que podem complementar o penteado. Você pode escolher penteado de carnaval com trança, preso, meio preso, ou o que você mais gostar!

Quer ver mais ideias de penteados para o carnaval e arrasar nos penteados para festa de carnaval? Veja mais abaixo!

penteados de carnaval
Penteados de cabelo para o carnaval. | Foto: Unsplash.

4 ideias de penteados práticos para o carnaval 

Veja, aqui, alguns penteados de cabelo para o carnaval que você pode testar!

Coque duplo com glitter 

Um dos penteados de carnaval preferidos pelo público é o coque duplo. Os coques são ótimas escolhas para apostar em festas durante o dia, principalmente no carnaval, já que consegue manter a nuca livre e evita o contato de seu cabelo com o suor causado pelo calor. 

Também conhecidos como space buns, os coques duplos dão um ar de irreverência e conseguem deixar qualquer look bem mais estiloso. Para garantir que ele fique bem firme, aplique o gel de cabelo de sua preferência, junto com o glitter. 

Se tiver uma boa fixação e acabamento brilhoso, o glitter vai ser bem fixado e os fios ficarão alinhados e no lugar até o fim do dia. Prenda os coques com elásticos firmes e aplique o gel com glitter onde desejar.

Trança na lateral da cabeça 

Outro do grupo de queridinhos dos penteados de carnaval são os penteados semi presos, que são a opção perfeita para aqueles que gostam do visual de cabelo solto, mas desejam variar nos penteados, sem sair da zona de conforto.

Uma opção que pode conseguir fazer com que essas pessoas se sintam confortáveis e estilosas  é a trança na lateral da cabeça, que imita um sidecut. 

Caso deseje apostar nesse visual, tenha preferência pela trança embutida, que começa com apenas três mechas e vai incorporando mais cabelo a cada uma, conforme vai avançando pelo seu comprimento. Quando já chegar na altura atrás das orelhas, termine sua trança intercalando apenas três mechas novamente.

Você pode complementar esse exemplo de penteados de carnaval com pequenos adesivos metálicos, além do famoso e insubstituível glitter para completar o look de vez.

É possível também modelar a parte solta de seu cabelo da forma que quiser e terminar o penteado com algum spray fixador, para garantir que esse penteado de carnaval fique intacto até o fim da festa.

Rabo de cavalo com lenço

O rabo de cavalo com lenço é do time de penteados de carnaval fáceis e fresquinhos. Além disso, é perfeito para quem quer fazer algo simples e dar mais destaque à fantasia em si, do que ao seu cabelo.

O penteado de rabo de cavalo com lenço é super rápido e simples de fazer. Pode ser feito bem no alto da cabeça, na região da coroa, dando um ar mais moderno ao look, ou em uma área mais baixa, como na área da nuca, para dar um toque mais romântico ao penteado.

O lenço é o componente principal que vai adicionar um ponto de cor a sua produção e pode ser combinado com o resto do figurino, ou ter um tom que seja totalmente contrastante para chamar bastante atenção para seu cabelo. 

É possível utilizar os seus fios na sua textura natural, caso esteja em busca de algo mais prático, ou caprichar na em uma texturização com o uso de finalizadores e outros produtos de styling. Aposte em cores diferentes em cada bloco ou festa que for!

Semi preso com trança dupla

Caso você não conheça muitos penteados de carnaval semi presos, mas adora fazer tranças, esse é o penteado perfeito para você!

Esse penteado semipreso, com tranças nas laterais da cabeça, passa com ar bem romântico e delicado e é perfeito para quem tem um estilo ou fantasia mais meigo e feminino. 

Essas tranças podem ser feitas na região da linha dos olhos, na parte das têmporas ou até mesmo acima dos olhos, caso queira alongar o rosto. Como os modelos apenas prendem uma parte relativamente pequena do seu cabelo, é possível personalizar a finalização do resto do cabelo, fazendo ondas largas, cachos bem definidos e soltos, ou utilizando uma escova que alisa bem as madeixas, da textura que quiser. 

Apenas se lembre de sempre usar um spray fixador para garantir que as suas tranças fiquem bem firmes e no lugar até o fim do dia.

Em quais acessórios de cabelo apostar nos penteados 

Veja, aqui, alguns acessórios para você usar e complementar os seus penteados de carnaval!

Arranjos com flores 

Os arranjos com flores são ótimas opções para quem quiser fazer uma fantasia mais feminina, meiga e romântica. Além de confortáveis, são muito versáteis e podem ser usados em diversas fantasias e looks! De fantasia de havaiana até Frida Kahlo, eles podem ser usados como peças chave no figurino!

Coroas 

As coroas já são algo bem popular nas festas de fantasia, principalmente para quem quer improvisar uma para o carnaval de forma rápida. É possível se fantasiar de princesa, Barbie, a icônica Bonequinha de Luxo, Miss Brasil e muito mais. É só combinar com um vestido e a fantasia está pronta!

Orelhas de gatinho

As orelhas de gatinho são uma febre entre as adolescentes, desde que caíram no gosto de muitas cantoras e influenciadoras. Porém, independente de qual seja a sua idade, é possível usar esse acessório para criar uma fantasia de carnaval bem mais inusitada. Se combinar com alguma peça com estampa animal print, poderá ser o felino que quiser!

Depois de todas essas dicas de penteados de carnaval e acessórios para você inovar, não perca tempo e já planeje o seu penteado! Acesse a página da Slow Beauty para ver mais dicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo